Um homem entrou em uma igreja no Bairro Bela Vista da cidade de Paracatu, cidade mineira a 234km do Distrito Federal, e efetuou vários disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (21/5).
O atirador foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, 39 anos. Segundo a PM mineira, antes de abrir fogo no templo religioso, o assassino foi até a casa da mãe dele no Bairro Bela Vista, onde estava a ex-namorada. Armado com uma faca ele surpreendeu a vítima com um golpe no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida por testemunhas, mas não resistiu.
Logo em seguida, o homem pulou a grade de proteção e invadiu a Igreja Batista Shalom, situada no mesmo bairro,abriu fogo contra os fiéis que participavam de uma reunião.. Inicialmente, Rudson matou dois idosos, ambos com disparos na cabeça.
Militares que atendiam à primeira ocorrência foram informados de que o suspeito havia invadido a igreja e se deslocaram até o local. Ele chegou a fazer uma das vítimas como refém e os policiais tentaram negociar. Porém, ele matou a vítima instantes depois,policiais militares atiraram contra ele, atingindo-lhe a clávicula.Ele foi encaminhado em estado grave para o hospital e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Foram mortas três mulheres e um homem (pai do pastor) de idades ainda não confirmadas. Ainda conforme a PM, a intenção do atirador era matar o pastor, no entanto ele conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar (PM), inicialmente a intenção de Rudson Aragao Guimaraes era matar o pastor do local que, segundo a polícia, é casado com a ex-namorada dele.
A PM informou, ainda, que populares tentarem invadir o hospital para matar o homem, mas a multidão foi contida.
As vítimas mortas na tragédia foram: Heloisa Vieira Andrade (ex-namorada de Rudson), Rosangela Albernaz, Marilene Marins de Melo Neves e Antônio Rama (pai do pastor).