Milicianos estão distribuindo boletos de cobrança para “taxa de moradia”aos moradores da Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, segundo moradores.
A imagem do boleto recebida pelos moradores tem todos os espaços marcados para os meses do ano, além de um local para o nome, a rua, o número e o valor. De forma anônima, moradores dizem que o valor cobrado é de R$ 50 reais mensais.
O comércio também é alvo dos criminosos: comerciantes da região estão sendo cobrados em pelo menos R$ 100 reais semanais. O valor varia dependendo do tamanho do estabelecimento.
De acordo com a 28ªDP, já há investigações em curso sobre quadrilhas rivais, tanto de traficantes como de milicianos, que estabelecem disputa criminosa pelo controle territorial das áreas da região da Praça Seca.
Na quarta-feira (10), circularam imagens de milicianos correndo pela Rua Cândido Benício após operação da Polícia Militar na comunidade Bateau Mouche. Investigações da polícia indicam que os milicianos tentam tomar a favela de traficantes desde o mês passado.