O vereador Wendel Coelho (PTdoB) foi morto a tiros hoje (24), em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. Policiais militares do 24º BPM (Queimados) estavam patrulhando o bairro quando notaram um veículo parado na pista.
“No interior do carro, foi encontrada uma pessoa em óbito”, informou a Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada e está investigando o caso.
Coelho tinha 24 anos, era casado e estava em seu primeiro mandato na Câmara de Japeri, para a qual foi eleito com 729 votos.
Segundo informou a Polícia Civil, “de acordo com a Delegacia de Homicídios, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do vereador Wendel Andrei de Lima Coelho”.
Investigações estão sendo feitas em busca de testemunhas e imagens.
O partido Avante disse lamentar a morte do vereador, considerado uma jovem liderança do partido em Japeri. De acordo informações do partido, o parlamentar se posicionava contra a segurança pública no município. Segundo o partido, os responsáveis devem ser identificados e punidos, independentemente da motivação para o crime.
O velório do vereador começou na noite deste domingo na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central, em Engenheiro Pedreira. Na manhã desta segunda-feira (25), o corpo será levado para a Câmara Municipal de Japeri onde uma homenagem está marcada para às 8h. O enterro será no Cemitério Municipal de Engenheiro Pedreira, às 10h.
(Fonte Agência Brasil)