O sargento reformado da Polícia Militar Dirley José Cordeiro, de 76 anos,foi morto a tiros nesta quinta-feira, na Rua Buenos Aires, no Centro do Rio,Dirley era responsável pela segurança na Saara.
Os criminosos invadiram a loja por volta das 8h, quando Dirley tentou impedir o roubo dentro de um estabelecimento e acabou baleado pelos bandidos. Pelo horário, o movimento era pequeno na rua, o que impediu que alguma outra pessoa fosse atingida pelos disparos.
Dirley levou dois tiros no peito ao tentar render um suspeito, após presenciar o assalto a uma loja do Saara. Pessoas que andavam na via o levaram ao Souza Aguiar, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou morto na unidade.
De acordo com testemunha, que não quis se identificar, seis homens em três motos participaram da ação e as placas dos veículos estavam cobertas, para dificultar a identificação. Ele afirma que os roubos têm aumentado na região desde o Carnaval e com as mesmas características.