Noticias

Banhista é atingido por raio e morre em Copacabana

Um banhista morreu atingido por raio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início da noite desta sexta-feira (25). A mulher de Daniel Oliveira também foi atingida e hospitalizada. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde e foram confirmadas .

De acordo com a rede de monitoramento de raios do Instituto Climatempo, a cidade do Rio registrou 680 descargas elétricas, sendo que 468 deles atingiram o solo no período de quatro horas nesta sexta-feira (25).

O Rio entrou em estágio de atenção devido a forte chuva às 16h55 desta sexta-feira (25). Segundo a prefeitura, a previsão é de pancadas moderadas a fortes nas próximas horas. A Defesa Civil também emitiu alerta para ventos e também há previsão de raios e trovoadas.

A chuva forte no Grande Rio também veio acompanhada de fortes rajadas de vento em várias regiões. A mais forte foi na Base Aérea de Santa Cruz com uma rajada de 91 km/h por volta das 18h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma rajada de 56 km/h na Vila Militar entre 16h e 17h. Também ventou forte no Aeroporto Santos Dumont e na Marambaia.

–:–/–:–