
Um homem acusado de abusar sexualmente de uma menor de 12 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30/01) por policiais da Delegacia da Mulher (DEAM) de Niterói. Para atrair as vítimas o suspeito de pedofilia usava perfis falsos em redes sociais, fazendo-se passar por um diretor de uma grande emissora de TV, ele dizia que selecionava meninas para participarem de novelas , em troca dos trabalhos como atriz, o preso pedia imagens íntimas das menores, de posse do material, ele passava então a chantageá-las, obrigando que se encontrassem com ele.
De acordo com a delegada da especializada, Martha Ferreira Dominguez, as investigações que levaram à identificação do pedófilo tiveram início após a mãe de uma vítima procurar a delegacia e informar que a menor teria sido estuprada em um hotel no centro de Niterói (RJ) por um homem que conheceu em uma rede social, o pedófilo foi reconhecido pela vítima. A delegada informou que, durante as investigações, foi constatado que o pedófilo já vinha praticando esse crime há algum tempo.
Ainda segundo a delegada Martha Ferreira Dominguez, o homem alegou que o computador com vídeos e imagens pornográficas de menores encontrado em sua casa, onde ele foi preso, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, pertence ao seu filho, de 15 anos, e que não tem controle sobre a máquina do adolescente.