Noticias

Polícia prende chefe de tráfico em Japeri

Agentes da Polícia Militar, em conjunto com Ministério Público do Estado (MPRJ), prenderam um dos homens mais procurados da Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. Breno da Silva Souza, conhecido como Breno do Guandu ou BR, é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Complexo do Guandu, em Japeri. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

Segundo o MPRJ, o traficante foi preso dentro de um automóvel enquanto tentava fugir do cerco, acompanhado por David Tavares, possivelmente seu segurança. Com eles foram apreendidos três fuzis, duas granadas e grande quantidade de munição. Durante as buscas na comunidade, outras três pessoas foram presas e foram apreendidas duas pistolas e drogas.

A ação foi deflagrada com objetivo de prender o traficante Breno, já denunciado pelo MPRJ ao menos cinco vezes por crimes como homicídio, latrocínio, tráfico e roubo. Contra ele já foram expedidos 14 mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, em investigações do MPRJ com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). As investigações apontam que além de chefiar o tráfico na comunidade, ele coordenava roubos de carga pela região, principalmente nas imediações do Arco Metropolitano.

O Ministério Público vai investigar a informação de que Breno teria forjado a própria morte para tentar escapar da polícia, consta no sistema de consultas usado pela Secretaria de Seguraça que o bandido teria falecido em março. A polícia também vai abrir um procedimento para investigar o fato.

37378855_514065965717472_248265297440538624_n

O Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro de Breno. Ele é um dos denunciados pelo assassinato dos vigilantes Jonas Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017, mortos durante o assalto a um caminhão de carga no Arco Metropolitano.