
Policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam, nesta quarta-feira (09/05), em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Lusimar Pereira Gonçalves, acusado de corromper, adulterar, falsificar e alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo e, ainda, associação criminosa.
Lusimar, segundo os agentes, é proprietário de uma fábrica clandestina, que utilizava o conteúdo de garrafas de cerveja de uma marca com menor preço e qualidade para encher garrafas de uma cerveja de qualidade superior àquelas, trocando os rótulos e tampas dos produtos.
Já no bairro de Colégio, na Zona Norte, os agentes prenderam em flagrante Joaquim Jardim Souza, conhecido como Moares, que é o proprietário do depósito responsável pela distribuição de produtos falsificados para estabelecimentos da Zona Norte e Oeste.
De acordo com os investigadores, Lusimar e Joaquim eram os grandes articuladores de um esquema que movimentava mais de R$ 1.000.000,00 por mês.
Na ação foram apreendidas 2.520 caixas de cervejas, entre engradados cheios e vazios, bem como diversos materiais para falsificação dos produtos como frascos de cola, rótulos e tampas de garrafa de cerveja de uma marca expressiva no mercado.