
No início da noite desta quarta-feira, agentes da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam Walcimar Santos da Mota, de 39 anos, na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Ele havia sido condenado à pena de quatro anos e cinco meses de reclusão em regime fechado pelo crime de roubo de veículo. Walcimar estava foragido desde 2009, quando foi expedido o mandado de prisão contra ele.
As diligências tiveram início após informações privilegiadas passadas pelo setor de inteligência, que informou sobre um homem usando roupas camufladas. Ele seria foragido da Justiça por crime de roubos de carros na RJ-106, entre a Praia do Siqueira e a entrada da Linha Amarela, em São Pedro da Aldeia. Walcimar foi abordado pelos policiais, que o identificaram, e não resistiu à prisão.
Os agentes da 126ª DP explicaram, ainda, que Walcimar havia sido preso em flagrante com dois comparsas, utilizando-se de arma de fogo, em 19/07/2006. Na ocasião ele havia roubado um taxista na cidade de Cabo Frio. Os bandidos entraram no veículo e seguiram para Arraial do Cabo, onde efetivamente anunciaram o assalto, levando o veículo do trabalhador.