Noticias

William Waack acusado de racismo é afastado da Globo

paulo-sotero-william-waack

O jornalista William Waack ganhou as redes sociais nesta quarta-feira (8) com um vídeo em que aparece, no intervalo do Jornal da Globo, dirigindo ofensas racistas . No vídeo, Waack está à frente da Casa Branca, nos Estados Unidos, ao lado de um comentarista, quando um carro começa a buzinar na rua. Supostamente, sem saber que era gravado, o jornalista se irrita e começa a xingar. “Tá buzinando por que, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, diz o âncora da Globo, rindo para o homem ao lado.

Após o vídeo viralizar nesta quarta (8), Waack, que desde 2005 apresentava o “Jornal da Globo”, foi afastado de suas funções pela emissora.

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante”, afirma a Globo em nota.

No mesmo comunicado, Waack diz não se lembrar do que disse, mas “pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.”

Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet   até que a situação esteja esclarecida. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.  A Globo declara que, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.