
O cabo da PM Sandro Ribeiro Lopes,entrou em confronto com um bandido na tarde desta sexta-feira 28-10 na Rua Pastor Manoel Matias no Centro de Itaguaí, na Baixada Fluminense , Os dois morreram em uma intensa troca de tiros.
Segundo a Polícia Militar, o cabo Sandro Ribeiro Lopes, que era lotado no 23°BPM (Leblon), tentou impedir um assalto, baleou um criminoso e acabou sendo atingido na troca de tiros. Os dois morreram no local.
Segundo testemunhas, o policial militar teria perseguido o suspeito de assalto a uma jovem que passava pela rua. O criminoso estava de bicicleta. Lopes, que estava de carro, teria saído do veículo e feito o primeiro disparo, sendo alvejado em seguida pelo criminoso já caído no chão, ainda de acordo com os relatos.
Uma equipe da PM teria ouvido disparos vindos da rua e seguiu em direção ao local, onde teria encontrado o carro de Lopes ligado com a porta aberta e, metros à frente, o corpo do policial militar. No banco de trás do veículo estava a farda do PM. No local, duas armas foram encontradas. O suspeito foi identificado como Wanderlei Augusto Júnior.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e fez perícia no local. Com a morte de Sandro, o número de policiais assassinados esse ano no estado chega a 113 — cinco somente nesta semana.
Na quinta-feira, dois policiais militares foram mortos na Zona Norte do Rio. O comandante do Batalhão do Méier (3°BPM), coronel Luís Gustavo Teixeira, foi assassinado no Méier. O cabo Djalma Verissimo foi morto em um shopping em Guadalupe após reagir a um assalto.
Rafael Von Held, lotado no 21º BPM (Vilar dos Teles), morreu na quarta-feira após ser baleado em Queimados, na Baixada Fluminense. Na terça, o cabo Alan de Souza Costa Martins, lotado no 41º BPM (Irajá), foi atingido em uma tentativa de assalto, na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, Zona Norte.