Noticias

Tiroteio em Manguinhos deixa 1.400 alunos sem aula

Alunos  da Creche Municipal Fernandes Figueira, localizada em Manguinhos, na Zona Norte, ficaram no meio do fogo cruzado entre policiais e bandidos. Pelo menos cinco disparos atingiram a unidade nesta terça-feira.

Uma professora que pediu para não ser identificada disse que viveu momentos de pânico com as crianças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quase 1.400 alunos de quatro unidades públicas da região ficaram sem aula por causa dos confrontos.

Segundo a UPP do Mandela, a prisão de um traficante é uma das causas dos atos de vandalismo na rua Leopoldo Bulhões, em um dos acessos ao complexo de Manguinhos. Um onibus foi incendiado e a via foi interditada.

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora disse que agentes foram atacados durante patrulha. Oito pessoas foram presas. Uma pistola e quantidade não divulgada de drogas foram apreendidas. Pouco depois a base da UPP do Mandela também foi atacada mas ninguém ficou ferido.

A FioCruz, vizinha às comunidades, desmentiu o boato de que bandidos teriam invadido a unidade durante fuga da polícia. A direção do campus informou que fechou o campus momentaneamente por medida de segurança.