Noticias

Helicóptero da PM cai durante operação na Cidade de Deus

Quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar no fim da tarde deste sábado perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste.  O helicóptero apoiava a operação da polícia contra traficantes na comunidade. Houve intensos confrontos na região durante o sábado. A Linha Amarela e a Avenida Ayrton Senna chegaram a ser fechadas, provocando engarrafamentos.

 Os PMs mortos foram identificados como major Rogério Melo Costa (piloto), capitão Schort, subtenente Barbosa e sargento Félix. Eles não chegaram a ser socorridos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.

Nâo há confirmação se o helicóptero foi abatido ou se caiu por causa de uma pane. Em nota, a Secretaria de Segurança informou que as causas da queda do helicóptero serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

 A comunicação da instituição afirmou que o helicóptero teria tentado fazer um pouso forçado.

Ficaram interditados os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, na altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido à operação policial. Agentes da CET-Rio orientaram  o trânsito no local. Motoristas foram orientados a evitar acessar a região.

Imagens das câmeras da CET-Rio mostraram um helicóptero no chão, bastante destruído, e cercado por policiais.