Noticias

Unidade do Grande Rio da Ceasa passará a contar com o reforço de policiais militares

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, a Unidade Grande Rio da Ceasa, em Irajá, passa a contar com o reforço de policiais militares no entreposto durante 24 horas por dia. A medida, que beneficia 60 mil pessoas que circulam diariamente pelo espaço, além de funcionários e bens patrimoniais, foi assegurada com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Segurança e a Ceasa, que instituiu o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) na segunda maior Central de Abastecimento da América Latina.

Para o presidente da Central de Abastecimento, Leonardo Brandão, o convênio é mais uma prova da integração dos setores. Uma parceria que otimiza recursos e traz benefícios para todos os usuários e comerciantes. – Estamos trabalhando na Ceasa com o conceito de shopping a céu aberto. Para isso, melhorar a segurança é fundamental para atrair mais compradores e dar garantias aos funcionários, comerciantes e produtores dos nossos entrepostos. Acabamos de concluir processo licitatório através do qual contratamos vigilantes 24 horas para todas as seis unidades da Ceasa no estado. Agora, com os policiais militares do Proeis, teremos uma melhora ainda mais significativa na segurança dos nossos usuários – afirmou Brandão.

De acordo com o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa (Acegri), Waldir Lemos, os comerciantes se sentirão mais seguros. – O reforço dos policiais militares no entreposto só traz benefícios para os usuários e comerciantes. Além disso, teremos uma melhora significativa no trânsito interno. Os comerciantes irão se sentir mais seguros, pois teremos um aumento no patrulhamento móvel com as viaturas que irão percorrer todo o Mercado – disse Waldir

Proeis

O Proeis é uma medida que permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação.