
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) flagrou panfletagem da candidata a vereadora Regina Celi (PMDB), em um evento de distribuição de legumes e hortaliças na quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (23). De acordo com o TRE, no momento em que os alimentos eram distribuídos, os panfletos eram entregues as pessoas.
Na quadra, os agentes encontraram uma lista de assinaturas dos beneficiados. No formulário estava impresso o símbolo da Central de Abastecimento do Estado do Rio (Ceasa) e da ONG Rio de Paz. A vereadora vai responder por corrupção eleitoral, captação do sufrágio e abuso de poder econômico.

O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos da Costa, afirmou que organiza os trabalhos no Jacarezinho com a ajuda de dois moradores da comunidade e outros dois funcionários. Ele contou que semanalmente a ONG distribui alimentos na quadra, mas que não apoia nenhum candidato.
“Somos radicalmente contra fazer propaganda política. Essa atitude não tem nada a ver com os nossos valores. Ainda não sei o que aconteceu direito. Provavelmente alguém se aproveitou da situação. Qualquer investigação vai mostrar que isso não partiu da Rio de Paz”, explicou.
Já a assessoria de imprensa de Regina Celi afirmou que a candidata não tem uma equipe para fazer panfletagem nas ruas, já que está fazendo “uma campanha sem dinheiro e bem acometida”. “Regina Celi não tem vínculo nenhum com essa ação, além de não ser sua área de atuação”, completou.