
Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, o Secretário do Ambiente, Carlos Minc, participou, nesta quinta-feira (22/11), do lançamento do selo verde para os condomínios que fazem a separação seletiva de seus resíduos e a coleta do óleo de cozinha. O evento tem a participação de síndicos, empregados dos condomínios e representantes de administradoras de imóveis. O selo é um certificado para os condomínios que são ambientalmente corretos.
O encontro, promovido pela Secretaria do Ambiente (SEA) e pela Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), reúne em média 700 síndicos que têm como objetivo mobilizar e incentivar moradores para coleta seletiva, além de apoiar a estruturação das cooperativas de catadores de materiais recicláveis na cidade do Rio de Janeiro.
Serão feitas inscrições dos interessados em participar do projeto de implantação da coleta seletiva em seus condomínios, que já acontece há dois anos no Estado. Em seguida, os representantes da Abadi farão visita a condomínios para ajudar na implantação da coleta seletiva solidária.