
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão,está despachando do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio onde está internado desde o dia 12 de março, ele aguarda o resultado de uma biópsia, que deve sair nesta quarta-feira (23), para ter informações precisas sobre o seu diagnóstico.
Pezão afirmou que está melhorando e que já não está mais com febre pelo terceiro dia seguido. Exames realizados ao longo da semana apontaram uma alteração na coluna vertebral. Há 11 dias ele está internado e continua sem previsão de alta.
Luiz Fernando Pezão usou seu perfil em uma rede social nesta segunda-feira (21) para informar sobre sua recuperação médica.
“Oi, meus amigos. Esse é o terceiro dia sem febre. Já é uma vitória! Tô seguindo na luta! Uma boa noite a todos!”, disse o governador.
Segundo a sua assessoria de imprensa, ele deu entrada no hospital para fazer exames de rotina, mas apresentou febre e uma infecção e acabou permanecendo na unidade. Segundo os médicos, Luiz Fernando Pezão tem uma alteração em uma das vértebras e os médicos estão investigando as possíveis causas.
O cardiologista Cláudio Domênico, que cuida do governador, afirmou que ele a alteração “pode ser causada por uma infecção bacteriana”, como uma tuberculose. As outras hipóteses são um câncer ou alguma doença típica do sangue ou dos ossos.