
O corpo do frei Antônio Moser, de 75 anos, foi velado na manhã desta quinta-feira na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, na Região Serrana. O religioso foi assassinado em uma tentativa de assalto na BR-040, em Santa Cruz da Serra, nesta quarta-feira.
Ao longo do dia, várias missas serão realizadas em homenagem ao também pároco da Paróquia de Santa Clara. O enterro aconteceu às 16h no cemitério da cidade serrana.
Seguindo os princípios da Ordem Franciscana a qual pertencia, que pregam a simplicidade, o frei Antônio Moser, de 75 anos, dispensara motorista e segurança. Gostava de dirigir sozinho a descida íngreme da serra de Petrópolis, cidade que escolhera para morar aos 34 anos.
Segundo a irmão da vítima, Maria Moser, professora aposentada e atualmente freira o frei Antônio era muito próximo a teologia da libertação. Ela conta ainda que a última vez que se viram foi na festa de seus 50 anos como padre. “Ele se importava muito com os pobres e defendia a reforma agrária como forma de diminuir a pobreza no Brasil”, disse ela.