
Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos,irmão do ator Leandro Hassum, foi preso em flagrante, na tarde deste sábado, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Segundo o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e responsável pela prisão, Antenor Lopes, ele estava aplicando golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo.
De acordo com o delegado, Carlos Alexandre, que foi autuado por estelionato, solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois. “Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail”, explicou.
As operadoras, depois que desconfiaram do golpe, entraram em contato com a delegacia. Policiais realizaram diligências e localizaram o homem, que estava fazendo a coleta dos ingressos, em uma boutique de carnes no estabelecimento em que ele trabalhava, na Avenida Gilka Machado.
O esquema funcionava da seguinte forma, de acordo com a polícia: Hassum criou um e-mail falso e se passava por um gerente de uma grande operadora de turismo. Fazia os pedidos de ingressos com a promessa de que pagaria posteriormente a fatura. No entanto, essa fatura nunca era paga.
Carlos Hassum foi preso no Recreio, será indiciado por estelionato e foi levado pelos agentes para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade.Carlos Hassum de acordo com a polícia, tem antecedentes criminais também por estelionato e exercício ilegal da medicina.
Também segundo o delegado titular da DCOD, um administrador de empresas, de 25 anos, era usado como “mula” por Carlos Hassum . Interrogado, o homem colaborou com as investigações. Segundo a polícia, alguns dos ingressos requeridos por Hassum já haviam sido vendidos.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Alexandre havia conseguido pegar 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Todos eles foram recuperados pelos policiais.
Pai já foi preso por tráfico internacional
Em novembro de 2015, um ano após a morte de seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, o ator Leandro Hassum confessou, em entrevista à apresentadora Marília Gabriela, que seu pai foi preso acusado de tráfico internacional de drogas em 1994. Na época, o ator tinha apenas 21 anos. “Meu pai era responsável pelo transporte da droga do Brasil para a Europa e para os Estados Unidos. Fazia parte da máfia italiana”, revelou.