Noticias

Polícia Civil investiga rajada de tiros em show do Pique Novo

A Polícia Civil está investigando a rajada de tiros com uma submetralhadora efetuadas por um traficante durante um show do grupo Pique Novo em uma comunidade no bairro de Anchieta, na Zona Norte,a Polícia está analisando um vídeo que circula nas redes sociais  para identificar o homem que aparece fazendo os disparos . O episódio ocorreu em 13 de novembro.

Os integrantes do Pique Novo afirmaram não conhecer o homem armado e disseram em entrevista coletiva no escritório do grupo, na Barra, que ficaram assustados e constrangidos com os tiros. Segundo eles, a apresentação foi encerrada logo depois, e os músicos foram embora.

Nós fomos com a intenção de levar alegria para os nossos fãs e de repente a gente se depara com uma situação daquela. Em 25 anos de carreira, é a primeira vez que isso ocorre”, disse o vocalista Liomar, que afirmou não saber dizer o nome da comunidade.

No vídeo, um homem de camisa branca, com uma das mãos para trás, dança no fundo do palco, enquanto o grupo executa a música ‘Pelúcia’, segurando um urso de pelúcia na outra. Em certo momento, ele saca uma submetralhadora e dá rajadas para o alto. Assustados, Liomar desce do palco e o percussionista Cesinha senta no fundo, mas continuam a executar a música.

O caso é investigado pela 39ª DP (Pavuna) e agentes da distrital, além da análise do vídeo, estão em busca de testemunhas para identificar o atirador. De acordo com o delegado Rui Barboza de Souza, titular da unidade, já foi feito contato preliminar como o empresário do Pique Novo e os músicos devem comparecer na delegacia ainda esta semana para depor. Só então a polícia espera saber onde ocorreu e detalhes sobre o incidente. O grupo não fez registro de ocorrência na ocasião.