Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta quinta-feira (29/10), Alexandre Santiago Moura, 42 anos e Maria Aparecida Ferreira Dias, 49 anos, em uma agência bancária no Centro de Duque de Caxias. Eles foram autuados nos crimes de estelionato (tentado), uso de documento falso e formação de quadrilha.
De acordo com a delegada Juliana Emerique, titular da unidade, a prisão ocorreu após agentes apontarem a localização exata dos dois suspeitos, que tentavam dois empréstimos bancários, nos valores de R$ 20 mil e R$ 13 mil, e ainda sacar um benefício do INSS.
“Um dos detidos possui sete passagens em seu histórico criminal, respondendo pelos delitos de furto, receptação e estelionato. A detida já foi envolvida na prática do crime de extorsão, na modalidade popularmente conhecida como golpe do falso sequestro”, afirmou a titular da 59ª DP.
Ainda segundo a delegada, os presos afirmaram que trabalhariam para outro homem que seria o mentor dos golpes. Com isso, as investigações continuarão para identificar os demais integrantes da quadrilha.