Noticias

Polícia impede milicianos de matar homem na Favela do Aço em Paciência

6l0plxe9l2dqdfxw4yfwt35rz

Um vigilante que seria executado por milicianos por ter sido apontado como informante da polícia foi resgatado durante operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) e a Delegacia de Homicídio da Capital. O homem estava na Favela do Aço, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o delegado titular da Draco/IE, Alexandre Herdy, o homem contou ter sido sequestrado na Favela Três Pontes, em Santa Cruz, levado para a comunidade vizinha, a Favela do Aço, onde foi amarrado perto de uma caixa d´água. Ele era vigiado por quatro homens armados, que fugiram ao perceber a presença dos agentes.

“Foi o ponto alto da operação, já que salvamos uma vida. Ele relatou que seria executado e que os algozes esperavam apenas a ordem do chefe da quadrilha”, afirmou Herdy.  Na ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, carregadores de fuzil 762, coletes balísticos e fardas da Polícia Militar, além de recuperar seis carros roubados.