Noticias

Prima do Aécio Neves morre após ser ferida em assalto no Recreio

dh

Uma mulher identificada como Ana Lúcia Neves, de 49 anos, morreu após ser ferida durante assalto no Recreio, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (2). A vítima foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, também na Zona Oeste, e não resistiu à cirurgia, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ana Lúcia deixa três filhos e um viúvo, Sávio Neves, que é diretor do Trem do Corcovado, sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, e primo do senador Aécio Neves.

“Um choque imenso. Difícil de acreditar até agora”, lamenta Elza Calada, assessora de imprensa de Sávio. “Mais um caso inexplicável.”

Tiro ou facada
A vítima saía da academia Rio Sport Center quando foi abordada. Segundo Elza, agentes da Divisão de Homicídios, que investiga o caso, disseram que ela foi atingida por um tiro na barriga. Policiais informaram que foi achada uma cápsula de bala no local do crime, durante a perícia.

A informação da Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, é de que foi ferida com uma facada no tórax.

Bombeiros que a socorreram informaram inicialmente que foram chamados para socorrer uma mulher que havia sido baleada. Depois, a corporação disse que a informação correta sobre a causa da morte seria a dada pelos médicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, será necessária aguardar os laudos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para afirmar qual foi a causa da morte.