
Uma mulher identificada como Ana Lúcia Neves, de 49 anos, morreu após ser ferida durante assalto no Recreio, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (2). A vítima foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, também na Zona Oeste, e não resistiu à cirurgia, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Ana Lúcia deixa três filhos e um viúvo, Sávio Neves, que é diretor do Trem do Corcovado, sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, e primo do senador Aécio Neves.
“Um choque imenso. Difícil de acreditar até agora”, lamenta Elza Calada, assessora de imprensa de Sávio. “Mais um caso inexplicável.”
Tiro ou facada
A vítima saía da academia Rio Sport Center quando foi abordada. Segundo Elza, agentes da Divisão de Homicídios, que investiga o caso, disseram que ela foi atingida por um tiro na barriga. Policiais informaram que foi achada uma cápsula de bala no local do crime, durante a perícia.
A informação da Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, é de que foi ferida com uma facada no tórax.
Bombeiros que a socorreram informaram inicialmente que foram chamados para socorrer uma mulher que havia sido baleada. Depois, a corporação disse que a informação correta sobre a causa da morte seria a dada pelos médicos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, será necessária aguardar os laudos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) para afirmar qual foi a causa da morte.