
O policial Militar Carlos Eduardo Conceição Dias foi executado no início da tarde desta quinta-feira (20), na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca na Zona Oeste do Rio, na altura do quiosque Ilha 23. De acordo com testemunhas, dois homens desceram de uma moto, foram até a areia, onde a vítima estava sentada em uma cadeira de praia e atiraram na cabeça.
Eduardo era ex-genro de Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, chefe da maior milícia do Rio, que está preso. Em uma rede social, o policial militar postou foto no início do ano em que exibe um anel no dedo com o símbolo do Batman.
Segundo testemunhas, ele estava acompanhado de uma mulher na praia. Quando a polícia chegou, ela não estava mais no local do crime e não foi identificada.
Agentes da Divisão de Homicídios fizeram a perícia no local e vão investigar o caso. O carro dele, um BMW que estava estacionado à beira da praia da Reserva, foi analisado. Dentro do veículo, foi encontrada uma arma calibre 12. Nenhum pertence da vítima foi roubado, segundo a polícia.
O cabo Eduardo Dias era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, na Zona Norte do Rio. O PM estava na corporação havia sete anos. Policiais da Corregedoria da PM também investigam o crime.

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 19:20