
Policiais da Delegacia de Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói prenderam, nesta terça-feira (01/06), Alexssandro de Oliveira, 26 anos. Ele é acusado de se passar por mulher nas redes sociais para atrair meninas para prostituição. O criminoso foi capturado quando se preparava para cometer mais um crime.
De acordo com a delegada Alriam Fernandes, titular da especializada, Alexssandro se apresentava como uma prostituta de luxo em um perfil falso, e durante a conversa dizia que ganhava de R$800 a R$ 1 mil por programa. Quando as meninas demonstravam interesse, ele entregava um número de telefone que tinha um aplicativo de bate papo cadastrado com um nome de mulher, a “responsável” pelo pagamento dos encontros.
Depois disso o criminoso encontrava com as vítimas, tinha relações sexuais e dizia que o dinheiro havia sido entregue à mulher que elas haviam conversado pelo aplicativo. As meninas tentavam contato, mas não conseguiam e ficavam sem receber o dinheiro.
Ainda segundo a delegada, eles chegaram até o criminoso após a mãe de uma adolescente, que foi adicionada por ele, procurar a unidade. Alexssandro foi capturado pela prática do crime de favorecimento à prostituição ou exploração sexual de adolescentes em frente a um shopping no Centro de município da Região Metropolitano.
Publicado em 5 de junho de 2015 às 1:04