
Com 52 anos, o comentarista da “TV Globo” o ex-jogador Walter Casagrande Júnior sofreu um enfarte e foi internado na tarde desta sexta-feira em um hospital de Alphaville .Casagrande sentiu dores no peito e foi levado pelo filho, Ugo Casagrande, para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Após isso, ele foi transferido para o Total Cor, que fica na região da Avenida Paulista, onde passou por cataterismo e angioplastia, procedimentos para desobstruir as artérias do coração. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital à tarde, ele teve um infarto no miocárdio, respondeu bem aos tratamentos e apresenta estado de saúde estável.
O filho do ex-atacante explicou ,o que aconteceu com o pai. “Logo antes de saírmos de casa ele estava reclamando de dores no peito. Nas curvas, ele fazia caretas e colocava a mão no peito. Falei para ele que o levaria para o hospital, mesmo ele dizendo que não precisava”, afirmou.
Ugo disse ainda que Casagrande ficará internado durante 38 horas na UTI, além de cinco dias no hospital Total Cor. Esta é a segunda internação do ídolo corinthiano em um intervalo de sete anos. Em 2008, ele ficou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Profissional entre 1980 e 1996, Casagrande jogou a Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Brasileira e passou por Corinthians, Caldense, São Paulo, Porto, Ascoli, Torino, Flamengo, Lousano Paulista e São Francisco-BA.
Na autobiografia “Casagrande e Seus Demônios”, lançada em 2013, o ex-jogador confirmou que quase morreu pelo abuso de heroína e cocaína. Ele precisou se afastar de suas funções na televisão e conseguiu vencer o vício depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.
Disse ainda que sempre teve o apoio da família e jamais se recusou a abordar o assunto. Desde a sua recuperação, Casagrande mantinha seu trabalho regular na emissora e em alguns de seus programas esportivos.