Noticias

Financiamento com Agência Francesa de Desenvolvimento é assinado pelo Estado

Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado, o secretário de Fazenda, Renato Villela, assinou na última terça-feira (09/10) contrato de financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) no valor de 300 milhões de euros (cerca de R$ 790 milhões). O empréstimo, também coordenado pela Secretaria de Transportes, é a primeira parcela a ser liberada do financiamento total de 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão), cujo protocolo de intenções foi assinado em novembro do ano passado com a AFD.

Esta primeira parte será disponibilizada ao estado em duas tranches, a serem liberadas ainda este ano. O financiamento reforçará os investimentos que já vêm sendo realizados pelo Estado no Programa de Mobilidade Urbana, entre eles a Linha 4 do Metrô que beneficiará 240 mil passageiros. A linha de financiamento da AFD prevê o cumprimento de metas que já foram alcançadas pelo Estado.

No fim de novembro, o Rio recebeu a visita da missão francesa para avaliação prévia relativa ao financiamento. – O Governo do Rio foi muito bem avaliado. No relatório, destacaram a grande melhoria da situação fiscal do Estado nos últimos anos, além dos avanços obtidos na área de gestão financeira e administrativa – afirmou Renato Villela.

1 comentário em "Financiamento com Agência Francesa de Desenvolvimento é assinado pelo Estado"

  1. Eu quero saber porque um estado tão rico como o Rio de Janeiro precisa pegar emprestimo,que me expliquem no bolso de quem foi parar o dinheiro dos impostos e os bilhões que a petrobras paga de royalties para o governo do Rio de Janeirio E muito triste ver um estado tão rico como o Rio de Janeiro se comprometendo e se endividando com outro pais para deichar essa divida para os proximos governantes o governador Sergio Cabral não e um bom Governador pois se fosse não estaria comprometendo o Estado do Rio pegando emprestimos desnessessarios eu espero que o Tribunal de Contas da União (TCU) fique de olho no que ira ser feito com esse dinheiro para não ir parar nas contas bancária dos politicos corrupitos