
O médico Jaime Gold, de 57 anos, esfaqueado na noite desta terça-feira (19) na Lagoa, na Zona Sul do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, a vítima andava de bicicleta quando foi abordada por dois adolescentes. Mesmo sem reagir, ele foi atacado na barriga e no braço.
O ciclista foi socorrido por homens do Corpo de Bombeiros. O roubo aconteceu pouco depois das 19h30, quando ainda havia bastante movimento na região. Os supostos menores fugiram levando a bicicleta.
Jaime teve vários ferimentos na barriga e nos braços e estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado e não resistiu.
Morte do ciclista provocou comoção e revolta nos atletas e moradores da Lagoa. Através das redes sociais, o grupo convoca os cariocas para protestos contra a violência na região. Uma missa campal foi marcada em frente ao Corte de Cantagalo, às 10h, no próximo sábado (23). A ação tem o objetivo de mobilizar as autoridades da Segurança Pública do Estado para reagir aos constantes assaltos.
Ataques desse tipo têm se tornado frequentes na Lagoa. No fim do mês passado, um adolescente de 14 anos também foi ferido com uma faca. Ele e um amigo andavam de bicicleta quando foram rendidos por quatro jovens. No mesmo dia, outro homem foi roubado e esfaqueado na Lagoa.
Em outubro do ano passado, um estudante teve o pulmão perfurado quando tentou fugir de sete adolescentes. E em junho, um comerciante foi roubado e baleado. Ele levou um tiro na mão, outro na cabeça e perdeu a visão do olho esquerdo.