Noticias

Incêndio no Saara atinge cinco lojas

a_fogo1_1

Incêndio iniciado na madrugada de hoje (7) atingiu cinco lojas da região do Saara, na Rua da Alfândega, no centro do Rio, causando transtornos nas ruas vizinhas e congestionamento no trânsito.

Bombeiros foram deslocados para a região para tentar conter as chamas. Informações dos próprios bombeiros indicam que o fogo começou em uma loja de roupas infantis. Outras três lojas foram atingidas: uma desabou, mas não há relato de feridos até o momento. Uma espessa nuvem de fumaça negra pode ser vista a distância.

A região do Saara, onde funciona o maior comércio popular da cidade, abriga dezenas de lojas, todas instaladas em sobrados antigos.

No início da tarde a energia foi restabelecida na região do Saara, após o incêndio.Duzentas lojas e sobrados das Ruas da Alfândega, Tomé de Souza, Senhor dos Passos e Regente Feijó, no Centro do Rio, ficaram fechadas por falta de energia elétrica, entretanto, um trecho da Rua da Alfândega seguia interditada por volta de 12h15. Técnicos da Defesa Civil preparavam a demolição de um dos imóveis atingidos.

De acordo com a assessoria da Saara, o comércio popular da região tem cerca de 1,2 mil lojas, incluindo sobrados, em 11 ruas do Centro. Ainda segundo a Saara, as outras lojas estão funcionando normalmente para atender o consumidor na segunda data mais importante do ano para o comércio, o Dia das Mães. A previsão é de que as lojas afetadas pela falta de energia elétrica voltem a funcionar nesta sexta (8).

O incêndio foi controlado por volta das 8h30 e os bombeiros já iniciaram o trabalho de rescaldo na região. As chamas começaram por volta das 5h em uma loja de roupas infantis na Rua da Alfândega e uma hora depois já atingiam outros dois imóveis. Às 7h, o fogo chegou em uma loja de festas na Rua Senhor dos Passos.

Além de apoio do quartel central, foram deslocados para a região bombeiros das áreas do Caju, de Vila Isabel e São Cristóvão.