
Dezoito anos depois da última final, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar pela decisão do Campeonato Carioca. A partida é neste domingo (26), às 16h, no Maracanã. Por ter feito a melhor campanha do estadual, o Botafogo tem a vantagem do empate, caso os dois jogos terminem com placares iguais.
O Vasco eliminou o Flamengo no último domingo (19) e se classificou, pelo segundo ano consecutivo, para a final do Campeonato Carioca. Com gol de pênalti de Gilberto, o cruzmaltino venceu por 1 a 0 e quebrou um jejum de 11 jogos sem bater o rubro-negro. Apesar da importância da vitória, o zagueiro Rodrigo não quis falar do passado e só pensa em ser campeão: “Nossa equipe respeita muito a do Botafogo, mas não passa pela cabeça uma derrota”, afirmou, em entrevista coletiva.
Assim como nas semifinais, os treinos do Vasco continuam fechados. Dessa forma, o time que disputará o primeiro jogo da final não foi revelado.
Campeão da Taça Guanabara – primeira fase da competição -, o treinador do Botafogo, René Simões, reconhece a força do adversário, mas está preocupado em jogar bola. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico falou da marcação e do número de faltas: “A equipe do Vasco marca muito forte e dificulta muito as ações (…) Temos que aprender a marcar e direcionar os jogadores para pressionar o adversário sem fazer falta”.
Nesta sexta-feira (24), a Fifa confirmou uma suspensão imposta pela Federação Saudita ao atacante Jóbson, que se recusou a fazer um exame antidoping e foi punido com um afastamento de quatro anos. A ocorrência é referente ao período em que o atleta atuava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em março do ano passado. Surpreendido com a notícia, René Simões ainda não sabe quem substituirá o atacante.
Final do Campeonato Carioca
Data: 26 de abril de 2015
Horário: 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro
Martin Silva; Madson, Luan, Anderson Salles e Christiano; Serginho, Guiñazú, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto
Técnico: Doriva.
Renan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões
(Portal EBC)