
Quatro jovens foram presos, e outros cinco menores, apreendidos, acusados de participar de arrastão a passageiros de um ônibus na manhã de ontem, na Avenida Brasil, Zona Oeste do Rio. Uma das vítimas da linha 398 (Tiradentes-Campo Grande), Viação Santa Cruz, chegou a ser colocada para fora do ônibus em movimento e sem parte das roupas. Avisados, policiais militares interceptaram o veículo na altura de Deodoro e detiveram os acusados. Com eles foram encontrados celulares, bonés, tênis e R$ 26 das vítimas. Outros objetos foram lançados para fora do ônibus.
Segundo PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela do Batan, o grupo vinha, provavelmente, de um baile funk na Cidade Alta, em Cordovil. Os nove, que não estavam armados, entraram no coletivo na altura de Bonsucesso e ficaram na parte traseira do veículo, que tinha mais de 60 pessoas.
“No início, eles estavam quietinhos lá atrás. Mas quando eu passei pela Vila Militar comecei a ouvir os gritos. Alguns passageiros perceberam que eles estavam iniciando o arrastão e deram sinal para descer. Outros não tiveram tempo, sendo que pelo menos dois foram expulsos do carro”, contou o motorista, de 63 anos.