Destaques

Corpo do menino assassinado no Alemão será enterrado no Piauí

2015040309192

O corpo do menino Eduardo de Jesus será enterrado nesta segunda-feira (6) em Corrente, interior do Piauí, terra natal da família. A criança de dez anos de idade morreu na última quinta-feira após ser atingida por uma bala perdida na porta de onde morava, no Complexo de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Neste domingo (5), a família do menino Eduardo embarcou em um avião para Teresina, e depois seguiu de ônibus para Corrente, a mais de 850 quilômetros da capital do estado. As passagens dos pais e das duas irmãs do menino para o Piauí, além das despesas com o traslado do corpo e sepultamento, serão custeadas pelo governo do Rio de Janeiro, a pedido do governador Luiz Fernando Pezão.

Os moradores e familiares acusam a Polícia Militar do estado de fazer o disparo. O comando da corporação ainda está investigando o caso. Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados das ruas e estão respondendo a um inquérito interno.

As armas deles foram recolhidas e passarão por exame balístico. No dia anterior à morte de Eduardo, tiroteios na região tinham feito outros quatro mortos e deixado uma pessoa ferida. No Sábado de Aleluia, um protesto no conjunto de favelas do Complexo do Alemão reuniu centenas de moradores pedindo paz e justiça.