Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta terça-feira(31/3), ação em São Gonçalo e Itaboraí a fim de identificar pontos de consumo irregular de energia elétrica.
A proprietária do Mini Mercado do Novo Milênio do Laranjal, LTDA, na Rua Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no bairro Laranjal, São Gonçalo, foi conduzida à sede da delegacia e autuada em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica.
O fornecimento regular para o comércio está suspenso desde dezembro de 2014 em razão de inadimplência, e a totalidade da energia elétrica utilizada era obtida por uma ligação clandestina trifásica direta da rede de baixa tensão da concessionária Ampla.
Outro estabelecimento encontrado com o mesmo tipo de irregularidade foi o Rede Vida Marambaia Minimercado, LTDA. no bairro Marambaia em Itaboraí. Segundo informes de funcionários da Ampla, o estabelecimento tem uma dívida com a concessionária no valor de R$ 18 mil, que acarretou a suspensão do fornecimento regular. O responsável pelo estabelecimento não foi localizado.
Os dois locais foram examinados por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), e as ligações clandestinas foram desfeitas por técnicos da empresa lesada.