
Quem quer ver de perto as disputas por medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem, já pode entrar na corrida pelos ingressos. De hoje (31) até o dia 30 de abril, os espectadores interessados podem fazer o pedido dos bilhetes para as Olimpíadas, escolhendo quais esportes e competições pretendem assistir. O sorteio que vai começar a distribuir os ingressos – incluindo tíquetes para as cerimônias de abertura e encerramento – está previsto para acontecer em junho.
“É importante salientar que essa é a fase com maior disponibilidade de ingressos, além de ser a única onde há a opção de fazer o pagamento em até cinco vezes sem juros”, salienta o diretor de Tickets do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, em entrevista ao Bate-Bola Nacional, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. “Dos 7,5 milhões de ingressos disponíveis, estamos priorizando 70% para o público brasileiro. Os 30% restantes atenderão espectadores de cerca de 204 países. Mas, mesmo assim, todos os ingresso que porventura não forem vendidos lá fora, terão sua venda novamente priorizada ao mercado local”.
“Este processo vai ser auditado por uma auditoria independente. Com isso, a gente consegue garantir transparência e lisura no processo de compra”.
“É importante ressaltar que o único canal de venda oficial de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 é o site www.rio2016.com/ingressos. Qualquer outra oferta, em qualquer outro local, não é oficial. Recomendamos fortemente que você não adquira esses ingressos”.
“Para não ficar de fora, uma dica que a gente dá é considerar pedir ingressos de outras modalidades além daquelas que tem alta demanda. São 42 campeonatos mundiais acontecendo ao mesmo tempo e ter um ingresso para os Jogos Olímpicos é uma chance de ouro, independente do esporte que você goste”.
(EBC)