Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) em ação conjunta com o Ministério Público, ANP, PROCON, INMETRO, IPEM e Secretaria de Estado de Fazenda, realizaram, na manhã de sábado (28/03), uma operação em diversos postos de combustíveis. Durante a ação, um proprietário foi preso em flagrante no crime contra as relações de consumo.
Segundo os agentes, em um posto de Santa Cruz, foi verificado que na aferição das bombas de combustível o diesel era entregue em quantidade menor àquele indicada no painel. Foram constatados erros de vazão que não eram tolerados conforme as normas. O dono foi autuado em flagrante.
No estabelecimento localizado na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, foram apreendidos alimentos que estavam fora do prazo de validade e/ou fora das especificações prescritas nas normas vigentes. O material foi encontrado no interior da loja de conveniência que, no momento da inspeção, estava fechada ao público,
Os agentes de cada um dos órgãos envolvidos identificaram as irregularidades relativas a suas atribuições e adotaram as medidas pertinentes.