Noticias

Estelionatário é preso ao tentar fraudar o INSS em Duque de Caxias

Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, segunda-feira (23/3), Wellington Marinho Oliveira, 52 anos. Ele foi capturado na agência bancária do Itaú, na Avenida Plinio Casado, Duque de Caxias, no momento em que tentava fazer empréstimo como pensionista, com identidade e cartão falsos, utilizando o nome e CPF de um idoso de 62 anos. Ele é o décimo integrante de uma quadrilha de estelionatários e fraudadores do INSS, preso.

Os policiais verificaram que a cédula de identidade era falsa, com numérica e foto alterados. Wellington foi autuado por tentativa de estelionato e uso de documento falso, pois se apresentou aos policiais como sendo a vítima do golpe.

Em pesquisa nacional no banco de dados, foi descoberto que Wellinton possuía dois mandados de prisão preventivas pelo mesmo crime, um em Aracaju, cidade onde nasceu, e outro pela Justiça federal. Os agentes fizeram contato com as varas criminais, que enviaram os mandados para serem cumpridos.

“Iremos continuar a monitorar os passos de outros integrantes da quadrilha”, afirmou a delegada titular Juliana Emerique. Ainda não se sabe qual o valor fraudado por Wellington, pois está sendo feito levantamento pelo banco. O preso foi enviado ao Sistema de Administração Penitenciária (SEAP).