Noticias

Projovem Urbano matricula jovens de 18 a 29 anos em Campos dos Goytacazes

Até o dia 31 de março estão abertas as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. São quatro núcleos na cidade e as aulas têm início a partir de segunda-feira (23). O Projovem é direcionado aos jovens de 18 a 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental. Cada aluno do programa ganha uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100.

A projeção é atender 400 jovens na cidade. As aulas têm duração de 18 meses para adquirir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, com qualificação profissional de acordo com a opção do aluno – Administração ou Turismo. Todos os núcleos oferecem as duas capacitações profissionais.

As matrículas podem ser feitas das 7h às 17h, nos núcleos, que funcionam nas seguintes escolas municipais: José do Patrocínio, na Penha; Senador José Carlos Pereira Pinto, em Nova Brasília; Doutor Alcindor de Moraes Bessa, no Turfe Clube; e Lions I, no Parque Santa Rosa.

O Projovem Urbano também dá oportunidade de capacitação profissional para as jovens com filhos pequenos. As crianças são recebidas durante as aulas pelas acolhedoras do programa.

Documentos necessários são CPF, carteira de identidade, comprovante de residência (cópia) e declaração escolar que informe o grau de escolaridade. Os candidatos do sexo feminino, que tenham filhos até 8 anos, devem apresentar também as cópias das certidões de nascimento dos filhos.