Noticias

Barreira Fiscal realiza Operação Águas de Março

Agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo, realizaram por dois dias consecutivos, na terça-feira (17/03) e na quarta-feira (18/03), ação conjunta com a Receita Federal e auditores da Receita Estadual para coibir a entrada de mercadorias sem a devida documentação fiscal e com indícios de pirataria no Estado do Rio de Janeiro. A Operação Águas de Março aconteceu no Posto de Nhaguapi, em Itatiaia, e teve o apoio de um scanner móvel. Ao todo, foram apreendidos 700 kg de produtos piratas e cerca de 300 kg de mercadorias nacionais sem documentação fiscal.

O material encontrado tinha saído do bairro do Brás, em São Paulo, e ia ser distribuído em mercados populares do Rio de Janeiro. Foram recolhidos bonés, camisas, brinquedos, bermudas, óculos, bolsas de diversas marcas e relógios. Todo o material pirata foi encaminhado ao depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro e as mercadorias nacionais sem documentação fiscal foram autuadas.

A Operação Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, até hoje (19/3), os agentes cumpriram 170 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 8.951 registros de ocorrência por diversos crimes, sendo 7.717 por porte de entorpecentes.

Também foram feitos 563 registros de pirataria, totalizando 21 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 189 armas e 5.741 munições de pequeno e grosso calibre, além 23 veículos roubados que foram recuperados. E apreendidos aproximadamente 1.882 kg de drogas (maconha, cocaína e crack).