Noticias

Agência Nacional de Petróleo encontra irregularidades em postos de combustíveis no Rio

cores-da-gasolina

A Agência Nacional de Petróleo, Gas Natural e Biocombustíveis (ANP) flagrou quatro postos de combustíveis com irregularidades, durante operação, hoje (17), em cinco cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro.

O caso mais grave aconteceu no município de Nova Iguaçu, onde fiscais da ANP autuaram e interditaram um posto pela prática conhecida como bomba baixa, quando é fornecido menos combustível do que é marcado na bomba.

Outro posto, em Duque de Caxias, foi autuado e interdidato por não ter autorização para funcionar. No mesmo município, um posto foi autuado por não ter placa com preço, e um terceiro posto foi flagrado sem o nome da empresa fornecedora na bomba.

A operação foi feita em conjunto com a Secretaria Estadual de Fazenda, o Procon, a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), o Instituto Pesos e Medidas (Ipem) e Ministério Público.
O Procon interditou totalmente um posto em Duque de Caxias, por falta de extintores de incêndio, e autuou dois postos – um em São Gonçalo e outro em Duque de Caxias – por irregularidades nas lojas de conveniência.

As denúncias dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site www.anp.gov.br/faleconosco.

 

(EBC)