Noticias

Ladrão é preso após ser reconhecido em vídeo publicado em rede social

Policiais da 110ª DP (Teresópolis) identificaram e localizaram, na tarde deste sábado (21/02), Valcley da Conceição Silva, 44 anos. Ele é suspeito de furtar um laptop em uma loja de informática.
De acordo com os agentes da unidade, o homem foi localizado após eles divulgarem um vídeo do assalto, em uma rede social. A partir disso, os policiais receberam denúncia anônima com as informações sobre o criminoso. Em depoimento, Valcley confessou ter furtado o computador e confirmou que era ele nas imagens.
Ainda segundo os policiais, na casa do criminoso, na localidade Beira-Linha, em Teresópolis,foi encontrado outro laptop, que ele também confessou ter furtado em uma residência no Alto,momentos após ter praticado o crime da loja da Várzea. A dona da casa ainda não havia registrado o fato na delegacia.
Os agentes apuraram que, 15 dias, ele havia furtado um outro laptop no mesmo estabelecimento comercial. O caso também não havia sido registrado. Valcley afirmou que vendeu o aparelho para comprar drogas.
O delegado titular da 110ª DP, Heberth Tavares Cardoso, destacou a importância da parceria entre a Polícia Civil e a população de Teresópolis, através do sistema de captação de denúncias e informações da unidadeEste foi mais um resultado positivo em que o cidadão de bem foi essencial para a elucidação do delito. As imagens no vídeo estavam muito distantes, de modo que somente alguém muito próximo do convívio social do elemento poderia reconhecê-lo, e foi o que ocorreu“.