Dois homens foram presos e uma arma apreendida por agentes da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (22/02). Durante patrulhamento na Avenida República do Chile, os agentes flagraram um homem escondendo um objeto em um jardim. Ao avistar a equipe da OLP, o suspeito fugiu. No local, foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições. O material foi apreendido e encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro de ocorrência como apreensão de arma de fogo. Ninguém foi preso.
Na Rua do Riachuelo, os agentes da OLP foram acionados por vendedores ambulantes que relataram haver um homem pagando as mercadorias com dinheiro falso. Após a denúncia, Marcio Nogueira, de 43 anos, foi preso em flagrante com cerca de R$ 200 em dinheiro falso. O acusado e o material foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro da ocorrência pelo crime de estelionato (moeda falsa).
Após receber outra denúncia por meio do Disque Lapa Presente, os agentes foram até a Rua Joaquim Silva e verificaram que havia um aparelho de som potente ligado diretamente aos fios no poste. Daniel Wilges Quintão, de 35 anos, se apresentou como proprietário do aparelho e responsável pela ligação clandestina. Ele foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito registro da ocorrência pelo crime de furto de energia elétrica.
Atendimento ao cidadão
O Disque Lapa Presente (97954-2424 e 97954-2525) recebeu, desde a noite do dia 1º de janeiro de 2014, 1.577 ligações. O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.