A Guarda Marítima de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, divulgou nesta quarta-feira (18/02) um balanço das atividades realizadas durante o Carnaval. Segundo o comandante Sérgio Guedes, houve ocorrências envolvendo embarcações que tiveram problemas, afogamentos, crianças perdidas, pesca ilegal e resgate de vítima no mar.
Segundo Guedes, entre a última sexta-feira (13/02) e terça (17/02) foram realizados três reboques de embarcações que tiveram problemas no mar. Também foram socorridas três vítimas de afogamento. Além disso, uma denúncia levou a equipe da guarda até a Ilha do Papagaio, onde foi feito um flagrante de pesca ilegal. Os responsáveis foram notificados e autuados.
A guarda também socorreu uma pessoa que caiu de uma embarcação no mar e machucou o braço. Sete casos de crianças perdidas na Praia do Forte ainda foram registrados. O maior número de ocorrências foi na Ilha do Japonês, seguido pela Praia do Forte e Ilha do Papagaio. A operação da Guarda Marítima continua até domingo (22).