
Três carros foram rebocados por estarem estacionados em local irregular no Centro Histórico de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta segunda-feira (16/02) de Carnaval. A operação realizada pela Guarda Civil percorreu as principais ruas do Centro e aplicou multas nos motoristas que não respeitaram as placas de sinalização de trânsito. A ação vai continuar nesta terça-feira (17/02). Os agentes atuam com duas viaturas e uma motocicleta.
Segundo o chefe do Grupamento de Intervenções Tática das Guarda, Eliel Silveira, a maioria dos carros multados tinham placa de Petrópolis. Outros, vindo da Baixada Fluminense e arredores, estavam com as quatro rodas em cima da calçada. “É uma prática proibida em qualquer cidade, portanto, não se trata de falta de conhecimento do local”, explicou Silveira. A maioria das infrações foram de automóveis estacionados em área de carga e descarga, e em pontos de ônibus.
Os veículos rebocados estavam na Praça da Liberdade, na Praça da Inconfidência e na Rua do Imperador, todos no Centro Histórico. “Ao desrespeitar as leis de trânsito o motorista causa transtornos no tráfego”, ressaltou o chefe da Guarda Civil.
Os carros recolhidos da via pública foram levados para o depósito no bairro Morin. Os proprietários têm 90 dias para retirar o veículo do depósito, que fica na Rua Marciano Magalhães. Eles deverão se dirigir ao escritório da empresa Rodando Legal, responsável pelo serviço, na Rua Dom Pedro, nº 486, no Centro. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para reaver o automóvel o dono precisa arcar com as despesas do reboque, das diárias e ainda pagar a multa referente a infração cometida.