
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai apurar o desentendimento que ocorreu na manhã de hoje (4) entre o desembargador Valmir de Oliveira Silva e o juiz titular da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões, João Batista Damasceno, na academia de ginástica dos magistrados, que funciona no Fórum Central, no centro da cidade.
De acordo com o TJRJ, por divergências pessoais, os dois discutiram e o juiz sacou uma arma e apontou na direção do desembargador, que é ex-corregedor de Justiça. O tribunal informou ainda que os seguranças do prédio controlaram a situação. O órgão vai abrir uma sindicância e designar um desembargador para relatar o caso. Serão, ainda, arroladas testemunhas e colhidas imagens das câmeras de segurança para instruir o procedimento interno.
Esta não é a primeira vez que ocorre um desentendimento no tribunal. Segundo o órgão, há cerca de dez anos dois magistrados brigaram e chegaram a trocar agressões físicas dentro de uma agência bancária que funciona no prédio. Não há informação de como terminou o processo do caso.
(Agência Brasil)
Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 20:53