Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM)apreenderam, nesta segunda-feira (26/01), 1 mil produtos falsificados em um ônibus de excursão, oriundo de São Paulo. A ação foi realizada na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Km 237, no município de Piraí.
O objetivo da operação era verificar se passageiros estavam transportando, de forma clandestina, artigos piratas adquiridos em São Paulo, para revendê-los no Rio.
Durante buscas no interior do ônibus, os policiais identificaram inúmeros volumes contendo produtos falsificados, como artigos de vestuário, bolsas, bonés, óculos e relógios, ostentando marcas conhecidas e caras.
Os passageiros responsáveis pelas mercadorias falsas foram identificados, e serão responsabilizados pela prática do crime violação da propriedade industrial, com pena de detenção de 01 a 03 meses.
Em depoimento, os passageiros contaram que fizeram as compras, domingo (25/01), na Feirinha da Madrugada, no bairro Brás, em São Paulo, e retornavam para o Rio quando foram interceptados pelos agentes da especializada.