Noticias

Falsário preso em flagrante dentro de agência bancária de Nova Iguaçú

Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) foram acionados, nesta sexta-feira (22/01), pelo setor de segurança de um banco localizado em Nova Iguaçu, informando uma tentativa de saque com utilização de documento, supostamente, falsificado. Agentes foram à agência onde ocorria o crime e prenderam em flagrante Carlos Alberto Araújo de Souza, 52 anos, após ele sacar certa quantia em dinheiro. Carlos tinha em sua posse uma carteira habilitação falsa.

O fraudador utilizava o documento falsificado para operar máquinas pesadas, colocando em risco a vida de outras pessoas, uma vez que não possui capacidade para exercer tal atividade,tendo em vista que a sua CNH original possui categoria “B”, enquanto que a falsa apresenta categoria “E”.

Em sede policial, o acusado disse apenas que comprou o documento de um despachante, do qual não se lembra o nome, e que o motivo teria sido falta de tempo para se submeter aos exames regulamentares do DETRAN.

A prisão de Carlos foi possível graças à parceria firmada entre a 52ª DP e as instituições financeiras locais, que realizam reuniões periódicas com o objetivo de identificar e divulgar esses tipos de fraudes e seus autores.

Carlos responderá pelo crime de uso de documentação falsa, previsto no Artigo 304 do Código Penal. O falsário foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde ficará à disposição da Justiça.