Policiais da 118ª DP (Araruama) prenderam, nesta quinta-feira(15/01), dois maiores e apreenderam dois menores, que se envolveram em um homicídio, uma tentativa de homicídio e cárcere privado.
Os crimes aconteceram no bairro Buraco do Pau,naquele município.
De acordo com os agentes, uma mulher foi esfaqueada por traficantes no dia seguinte após se negar desligar a luz de sua casa. Com a recusa, os criminosos jogaram pedras nas lâmpadas das casas, o que gerou uma discussão entre eles, a mulher e o filho dela, de 16 anos.
Ainda segundo os policiais, no dia seguinte, dois maiores e um menor foram à casa da vítima, o que gerou nova discussão e ela foi agredida com um tapa no rosto e seu filho foi empurrado.
O adolescente foi atrás de Alexandre Marinho Lopes, o “Xandinho“, responsável por agredir a sua mãe, e o matou usando um revólver calibre 32.
Após isso, os traficantes foram à casa do adolescente, atiraram contra o imóvel e, ao terminar as munições, esfaquearam a mãe e sequestraram a irmã, a companheira e o filho dele. Thiago dos Santos Ribeiro e Jefferson Mozer da Conceição foram os responsáveis pela captura da família. Eles foram presos e autuado sem flagrante por cárcere privado, associação criminosa, corrupção de menores, e indiciados por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.
Um menor que participou do crime foi autuado por fato análogo à associação criminosa, por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de entorpecentes. Os dois homens responsáveis por esfaquear a mulher conseguiram fugir e foram indiciados por associação criminosa, cárcere privado, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para fins de tráfico, bem como por corrupção de menores.
O menor que atirou no traficante que agrediu a mãe foi autuado pelo fato análogo a homicídio privilegiado.
Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 16:49