Noticias

Prazo para inscrições para o Ensino Médio Integrado termina na sexta (09/01)

O prazo para matrícula na 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional termina nesta sexta-feira (9/1). O estudante que não comparecer com seu responsável legal perderá a vaga. A Fundação Ceperj disponibiliza em seu portal, www.ceperj.rj.gov.br, a relação dos que estão sendo chamados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). O processo seletivo teve 15.864 candidatos disputando 1.398 vagas em cursos técnicos de 11 unidades escolares.

Os alunos devem procurar preferencialmente a unidade escolar referente ao curso para o qual foram classificados, de acordo com a escala divulgada no edital de convocação. O horário de atendimento é de 8h às 16h. Os endereços dos 11 colégios estaduais e Cieps também constam do edital.

O dia 12 de janeiro (próxima segunda-feira) está reservado aos candidatos convocados que não compareceram no prazo estabelecido para a matrícula, ou seja, entre os dias 6 e 9. Importante lembrar também que os responsáveis legais pelos candidatos aprovados deverão se dirigir aos locais de matrícula levando toda a documentação exigida. A listagem dos documentos está tanto no edital de convocação quanto no edital de abertura do processo seletivo, disponíveis no site www.ceperj.rj.gov.br.

A falta de qualquer documento exigido para a matrícula, nas datas estipuladas, acarretará a eliminação definitiva do candidato e a imediata convocação de outro aluno para o lugar, de acordo com os critérios de classificação. E o responsável legal pelo candidato eliminado não terá direito de pleitear matrícula em data posterior. Um alerta: o aluno que não frequentar os 15 primeiros dias letivos, sem que seu responsável encaminhe ao diretor da unidade escolar alguma justificativa, será considerado desistente e sua vaga colocada à disposição do candidato da lista de espera, conforme ordem de classificação.

Não poderão fazer matrícula os candidatos aprovados e classificados que tiverem concluído o 9º ano do Ensino Fundamental com dependência (s) em disciplina (s), de acordo com o edital de abertura deste processo seletivo.
Os 11 unidades de ensino que disponibilizam as 1.398 vagas são: Colégio Estadual José Leite Lopes (Multimídia, Roteiro para Mídias Digitais e Programação de Jogos Digitais); Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz (Panificação e Leite e Derivados); Colégio Estadual Erich Walter Heine (Administração); Colégio Estadual Chico Anysio (Ensino Médio Experimental); Centro Interescolar Miécimo da Silva (Administração, Edificações, Informática); CIEP 449 Governador Leonel de Moura Brizola (Ensino Médio Intercultural Brasil-França); CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade Brasil (Ensino Médio Intercultural Brasil-Estados Unidos); C.E. Hebe Camargo (Telecomunicações); C.E. Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto (Ensino Médio Intercultural Brasil-Espanha); C.E. Matemático Joaquim Gomes de Sousa (Ensino Médio Intercultural Brasil-China, com ênfase em Ciências Exatas); e Ensino Médio Concomitante a Educação Profissional no C.E. Círculo Operário (Metrologia e Biotecnologia).