O choque de dois trens da SuperVia deixou dezenas de pessoas feridas na noite de hoje (05/01) e interrompeu a circulação de trens no Ramal de Japeri. O acidente aconteceu por volta das 20h30 na Estação de Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Equipes do Corpo de Bombeiros de vários quartéis da região estão no local fazendo o resgate das vítimas, grande parte com ferimentos leves. A maioria delas foram levada de ambulância para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Em nota a Supervia divulgou a seguinte nota:
A SuperVia informa que todos os feridos no abalroamento na estação Presidente Juscelino (ramal Japeri) foram retirados das composições e receberam atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Aqueles que necessitaram, estão sendo encaminhados aos hospitais da região. Equipes da concessionária estão no local apoiando o atendimento aos passageiros e trabalhando para que a circulação no ramal esteja normalizada na manhã desta terça-feira (06/01). Para que os demais passageiros possam prosseguir viagem, foram distribuídos vales aceitos por outros modais de transporte.
Até o momento foram contabilizados o número de 69 feridos que foram encaminhados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçú e para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.