Noticias

Falta de policiamento deixa motoristas e pedestres com medo dos arrastões na Linha Vermelha

A falta de policiamento tem condicionado motoristas a uma rotina de insegurança e medo na Linha Vermelha, quem transita pela via com frequência diz que, diariamente, por volta das 6h30, criminosos atacam na altura da Maré. A Polícia Militar diz que estuda reforçar a segurança nos pontos críticos da via.

Na manhã desta sexta-feira (19/12), um arrastão deixou motoristas e pedestres em pânico. Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram o desespero de pessoas que corriam pela pista, motos recuando pela contramão e vidros de carros quebrados.

Não é a primeira vez que ladrões agem este ano na Linha vermelha. Em março, policiais trocaram tiros com adolescentes que roubavam motoristas. Mc Leozinho foi outra vítima, em maio. E no mês passado, uma pessoa morreu num tiroteio depois da tentativa de assalto a um policial.

O policiamento especial nas vias expressas da cidade é uma promessa antiga da Secretaria de Segurança. Começou a ser implementado, mas não teve continuidade. Guaritas da PM foram flagradas abandonadas na Linha Vermelha, na altura do Caju e da Maré. Uma delas tem marcas de tiros.

Por nota, a PM informou que está fazendo um levantamento da região para reforçar a segurança nos pontos críticos e que o policiamento ostensivo é realizado com viaturas e motocicletas.